Dicas

Aprenda a evitar que os seus e-mails caiam na caixa de spam

É bastante desagradável ter o alcance da sua campanha prejudicado porque os seus envios de e-mail marketing estão indo para a pasta de spam dos usuários. Em vez de tentar encontrar maneiras de burlar esses filtros, prefira corrigir possíveis características das suas campanhas que são os responsáveis pelo problema.

A maioria dos sistemas de e-mail se baseia nos conceitos determinados pela Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN). Em resumo, qualquer envio não solicitado pode ser corretamente classificado como spam. Portanto, se o seu destinatário nunca se inscreveu para receber o seu conteúdo, você está enviando spam.

Para que a visibilidade da sua marca não fique prejudicada, você deve corrigir os problemas que estão deixando seus e-mails na caixa de spam dos usuários.

Veja a seguir as melhores maneiras de evitar que os seus e-mails caiam na caixa de spam:

Use uma linguagem adequada no assunto

Certos termos e expressões dão muito a entender que um e-mail é spam devido à repetição em excesso deles por outras empresas pouco éticas. Assim, você precisa ter cuidado para que a linguagem escolhida por você no assunto não confunda o filtro de spam e acabe prejudicando sua entrega. Evite expressões como “compre já”, “oferta imperdível”, “promoção”, “grátis”, entre outros.

Construa sua própria audiência

Uma maneira certeira de sofrer com seus e-mails na caixa de spam é comprando listas de contatos e as utilizando para impactar esse público com os seus envios. Essas pessoas nunca se inscreveram para receber novidades da sua empresa, então o seu conteúdo será apropriadamente visto como spam por elas e pelo algoritmo do cliente de e-mail delas. Portanto, faça seus disparos apenas para quem realmente se cadastrou.

Permita que o usuário se descadastre

Aproveitando que o assunto é cadastro, você deve sempre trazer a opção de cancelar os envios em cada uma de suas mensagens. Não pense que você está mantendo a sua audiência alta por eliminar esse recurso. Isso, na verdade, será determinante para ter seus e-mails na caixa de spam do usuário, já que ele não encontrará formas de se descadastrar e vai optar pelo botão de classificar como spam.

Use uma ferramenta de envio

Todos esses problemas são bastante graves e podem colocar seus e-mails na caixa de spam do seu público, impactando seriamente a visibilidade do seu conteúdo e da sua empresa. Para evitar essas situações, certifique-se de usar uma boa plataforma de envios que trabalha da maneira correta para garantir a entrega do seu conteúdo na caixa de entrada do seu cliente em potencial. O uso das ferramentas certas é determinante para o seu sucesso.

Ao se certificar de que nenhum desses problemas ocorra nas suas campanhas de e-mail marketing, você terá tudo o que precisa para deixar de sofrer com e-mails na caixa de spam do público. Não se trata de driblar as regras e continuar insistindo nas mesmas técnicas de sempre: trabalhe de forma correta conforme as diretrizes de ética da internet para sempre contar com bons resultados.

Aproveitando que o assunto é e-mail, que tal se inscrever para contar com nossas novidades na sua caixa de entrada? Basta se cadastrar e começar a receber a nossa newsletter!

Post anterior

Como segmentar uma lista de leads e contatos?

Post seguinte

Campanha de e-mail e fluxo de nutrição: quais as diferenças?

Nenhum comentário

Deixe um retorno

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *