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Descubra 4 desafios de estratégias de e-mail marketing

O uso do marketing digital para alavancar a visibilidade da marca está cada dia mais comum no mercado, e muitas empresas já incluem estratégias de e-mail marketing como formas de se relacionar com o seu público.

Porém, diversas delas cometem erros que comprometem o relacionamento com os clientes — o que pode prejudicar o andamento do negócio — e acabam culpando a ferramenta pelo infortúnio.

Continue lendo este artigo e conheça quatro desafios para o uso correto do e-mail marketing. Boa leitura!

1. Envie e-mails personalizados aos clientes

Os clientes são pessoas únicas, e individualizar o conteúdo dos e-mails é a chave para consolidar o relacionamento entre o público e a marca. Por isso, é importante segmentar a base de leads para elaborar as ações pensando em cada grupo específico.

Essa atitude possibilita ter uma comunicação com ofertas adequadas para cada perfil de cliente. Por isso, é recomendado evitar disparar e-mails com produtos que o consumidor já adquiriu, principalmente em um pequeno período entre a compra e a correspondência digital. Isso porque o destinatário pode ficar frustrado caso veja ofertas de algo pelo qual ele pagou o preço completo, por exemplo.

2. Use uma gestão de base

Utilizar uma gestão de base nas estratégias de e-mail marketing pode ser eficiente em direcionar o conteúdo para pessoas que estão engajadas com a empresa. Afinal, os usuários que pararam de interagir com a marca podem ser prejudiciais para a sua reputação e atrapalhar as entregas dos e-mails.

Por isso, é importante alimentar a lista com contatos engajados e que vão interagir com o conteúdo enviado. Isso possibilita mensurar o acesso aos links, relacionando-os ao sucesso da campanha.

3. Crie um conteúdo relevante

O conteúdo dos e-mails disparados deve ser relevante e agradar o seu público. Por isso, as empresas precisam se perguntar, antes de enviar algo para os seus clientes, se aquilo é útil para o seu público-alvo.

A divulgação de promoções e ofertas deve ser feita de maneira coerente e acompanhada de outras informações valiosas sobre os seus consumidores. A prática de uma abordagem mais direta pode ser realizada com leads mais ativos e que interagem com mais frequência com os seus envios.

4. Ofereça valor antes de pedir algo

Para montar uma base de leads engajados com a organização e que podem ser convertidos em venda, é preciso demonstrar interesse no seu público. Mostrar a eles que você se importa e que é capaz de solucionar as suas dúvidas e anseios melhora as chances de as pessoas nutrirem um sentimento positivo pela empresa.

A importância de oferecer um conteúdo que acrescente algo na vida pessoal e profissional antes de pedir alguma informação, como o endereço de e-mail, mostra ao público como a marca se preocupa com os seus consumidores.

As estratégias de e-mail marketing são uma ótima ferramenta para engajar o público e converter os leads em vendas. Por isso, é importante direcionar muito bem as ações para poder ter um relacionamento positivo com os seus clientes e melhorar o faturamento da empresa.

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