DicasE-mail marketingSem categoria

Flat design: uma tendência no e-mail marketing.

Essa nova tendência, que cresceu graças popularização de multi-plataformas, pode deixar seus templates de e-mail marketing mais bonitos e otimizados. Confira tudo sobre o flat design no texto de hoje.

As tendências de design estão se modernizando o tempo todo. Graças a criatividade dos profissionais de design gráfico, elas surgem como formas de melhorar a interação entre público e marcas. O flat desing é uma delas, e conquista cada vez mais as empresas que buscam beleza e simplicidade em suas campanhas.

É claro que ele ainda está longe de se tornar uma unanimidade. Mas em uma coisa todos concordam: em seu estilo minimalista, o flat design é a melhor opção para otimizar tempo e navegação com a revolução das multi-plataformas.

flat

O flat design no e-mail marketing.

O flat design, ou design plano, tem como principal característica a valorização de visuais mais limpos e retos. Aqui a regra é dizer não aos efeitos de tridimensionalidade, excesso de cores e tudo que possa poluir ou deixar o design sobrecarregado.

É por causa dessa simplicidade que e-mail marketing e flat desing combinam perfeitamente. Quem trabalha com e-mail marketing sabe que a sombra degrade e outros efeitos tradicionais, que dependem de imagens para serem exibidos, não funcionam muito bem.

Já no flat design, botões de call-to-action e outros ícones, por exemplo, podem ser inteiramente reproduzidos no template de email marketing usando apenas HTML e formatação em CSS. Isso favorece o tamanho final da mensagem, que fica mais enxuta, bonita e compreensível para o destinatário visualizar, mesmo com as imagens bloqueadas.

Além disso, com todo o excesso de informação que vemos na web todos os dias, essa tendência de design é sempre uma boa pedida para oferecer várias possibilidades de personalização com cores ricas e sem imagens pesadas no background.

E essa tendência já foi aderida pelos maiores entre os servidores de e-mail, como o Google, Apple e Microssoft. Por isso está mais do que na hora de aproveitar a tendência do flat design para melhorar suas campanhas de e-mail.

flat design

E para fazer com que conteúdos possam ser reproduzidos de forma inteligente e intuitiva acesse o site da Mail for Web e conheça a nossa ferramenta.

Post anterior

O que são Blacklists de email marketing e como ela pode acabar com suas campanhas?

Post seguinte

O target perfeito: Como não errar no público-alvo.

Nenhum comentário

Deixe um retorno

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *