Dicas

Saiba agora como gerar leads por meio das landing pages!

Está em dúvida sobre como gerar leads adequadamente usando landing pages em sua estratégia? Elas são ótimas ferramentas para gerar leads em sua estratégia de marketing, mas precisam ser bem utilizadas para trazer bons resultados.

As landing pages possibilitam obter os dados do seu público ao mesmo tempo em que o acesso dele o qualifica como interessado em sua oferta. Tal combinação de fatores faz com que você consiga um contato de alto valor para sua marca.

Errar na abordagem ao usar suas landing pages pode dificultar no alcance das suas metas. Afinal, além de atrair conversões, você deve gerar leads qualificados para os seus objetivos.

Veja, a seguir, como gerar leads por meio de landing pages eficazes em sua estratégia de marketing!

Peça informações necessárias

A força das suas landing pages como geradoras de leads está na capacidade delas em trazer os dados que você precisa sobre o seu público. Portanto, você deve pensar muito bem nas informações requisitadas nos formulários presentes nas suas landing pages.

É importante captar dados que sirvam de critério de segmentação no futuro, mas também é válido não exagerar ao pedir informações demais.

Use conteúdo multimídia

As suas landing pages podem contar com a ajuda de diversos elementos para convencerem o seu público, como é o caso de fotos e vídeos. São instrumentos eficientes para complementar as informações contidas ali.

Além disso, você sabia que usar vídeos em landing pages pode aumentar as conversões em até 86%? Não dispense o poder por trás de recursos que vão além do texto.

Utilize CTAs estratégicos

Saber como gerar leads com landing pages estratégicas envolve conhecer bem o perfil do seu público para convencê-lo a acessá-las. Isso requer o uso de CTAs bem posicionados em suas peças publicitárias, desde o seu site até anúncios no Google ou nas redes sociais.

Pense nas principais necessidades da sua audiência e utilize essa informação para elaborar uma redação estratégica para os seus CTAs.

Otimize o conteúdo pensando em SEO

Deve ser um dos seus principais objetivos que as suas landing pages sejam encontradas pelo Google e demais sites de buscas. Elas poderão atrair um tráfego especializado, de gente interessada em uma solução como a sua.

No entanto, para que isso seja possível, é necessário otimizar o seu conteúdo pensando em SEO. Isso envolve definir palavras-chave para serem exploradas no texto a partir de uma pesquisa levando em conta a frequência da procura e a concorrência por elas.

Faça testes A/B

Nem sempre é possível ter total certeza sobre a eficácia de uma decisão ao trabalhar com landing pages focadas em geração de leads. Para resolver isso, é importante usar testes A/B.

Trata-se de um experimento envolvendo duas variações de uma landing page com uma mudança sutil relacionada à sua decisão. Depois de ativá-lo, basta ficar de olho nos seus resultados para acompanhar qual obtém mais retornos e, assim, descobrir a melhor escolha.

Já entendeu como gerar leads usando boas landing pages? Elas são ótimas ferramentas para alavancar o sucesso da sua estratégia de marketing, mas precisam ser utilizadas corretamente se você deseja obter resultados eficientes. Além disso, lembre-se de manter a sua estratégia em plena evolução, já que todos os dias podem surgir novas tendências capazes de revolucionar a sua abordagem.

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