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Saiba como fazer a gestão de leads da sua base

A gestão de leads é uma das ações mais importantes para a prosperidade de um negócio. Dessa forma é possível guiar e acompanhar a jornada de potenciais consumidores da organização para convertê-los em vendas e otimizar os resultados da empresa.

Atualmente, existem diversas estratégias de marketing que são capazes de gerar leads com eficiência, mas sozinhas não conseguem converter em um público engajado. Para melhorar a eficácia da conversão, é necessário saber como gerir a sua base de contatos para conquistar ainda mais a confiança e fidelidade do seu público, despertando o seu interesse na marca.

Quer saber como fazer uma boa gestão de leads e otimizar ainda mais o seu negócio? Então, continue lendo este texto para conhecer maneiras efetivas de gerir os seus contatos!

Colete informações sobre os leads

Para ter uma boa gestão de leads, é preciso conhecer bem os seus contatos. Desse modo, é muito importante recolher informações relevantes sobre eles. As landing pages com ofertas, ebooks, whitepapers ou infográficos são meios de oferecer conteúdos para o público em troca de informações valiosas que a organização pode utilizar.

Esses dados vão variar de acordo com o segmento da organização, do processo de vendas e do estágio do funil de vendas em que o consumidor se encontra. Esse tipo de informação pode ajudar a equipe de marketing a conhecer melhor o público e o seu time de vendas a entender melhor como pode ajudar esses contatos. Essas informações também favorecem a integração e trabalho conjunto entre as equipes de marketing e vendas.

Produza conteúdos relevantes para nutrir seus leads

A nutrição faz parte de uma boa gestão de leads e, por isso, é muito importante durante esse processo. Portanto, elabore um conteúdo que seja relevante e aguce o interesse dos contatos nos produtos e serviços que a empresa oferece.

Essa ação vai ajudar a guiar os leads ao fundo do funil de vendas, filtrando potenciais consumidores que são valiosos para uma conversão efetiva para o negócio.

Coordene diferentes setores

Coordenar diversos setores é essencial para realizar o trabalho e manter um bom desempenho, otimizando os resultados adquiridos. Para que a gestão de leads seja consistente, é necessário que existam equipes multidisciplinares envolvidas com o processo.

Por isso, coordene setores como marketing, gestão financeira, vendas, atendimento ao cliente, entre outras áreas. Quanto maior o número envolvido, maior será a capacidade de gerenciar as suas leads.

Passe os leads qualificados para o time de vendas

Com uma gestão bem feita, haverá um momento em que os leads estarão prontos para serem convertidos, tornando-se prospects. Entender quando agir e acionar um cliente em potencial é uma técnica delicada.

Estratégias de marketing nas quais se aguarda que o lead entre em contato podem não ser sempre efetivas para a conversão. Por isso, dependendo do segmento e do setor em que a organização atua, pode ser necessário que o time de vendas tome a iniciativa.

Além das ótimas informações de como fazer uma gestão de leads mais eficiente, contar com uma boa plataforma de e-mail marketing pode ser uma excelente solução para nutrir os seus contatos e convertê-los em vendas. Com essa ferramenta é possível, de maneira simples, criar e gerenciar campanhas de marketing, automatizar disparos e garantir que as mensagens enviadas cheguem ao destinatário.

Agora que você entendeu como realizar uma gestão melhor de seus leads, não perca tempo e entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossa plataforma de e-mail marketing e os seus benefícios para o seu negócio!

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