E-mail marketing

Servidor de e-mail marketing: 5 motivos para adotar agora

Durante algum tempo no passado, as péssimas práticas de envio de e-mail marketing colocaram seus resultados em risco. Por um lado as empresas eram prejudicadas por não atingirem o público-alvo de forma correta, enquanto os clientes ficavam sem acesso à informação e tinham sua segurança colocada em risco.

O servidor de e-mail marketing foi criado para garantir maior confiabilidade nos disparos da campanha. Além disso, os números de engajamento, de entrega e conversão são alavancados quando implantamos essa tecnologia.

Para você entender melhor o porquê de investir nos servidores, levantamos os principais motivos que levam empresas a adotar essa medida. Continue a leitura do artigo e veja como você também pode se beneficiar!

1. Personalização de campanhas

Se você faz envio de e-mails sem ter pelo menos o nome do receptor no início ou no assunto, precisa repensar sua estratégia. Por meio de campanhas personalizadas, é possível trazer seu público para perto com uma comunicação mais íntima e eficiente.

Esse é um dos principais recursos gerados pelos servidores. Alguns têm templates predefinidos; logo, basta escolher o melhor e editar de acordo com as suas necessidades e sua estratégia.

Quanto mais o estreitamento da relação entre empresa e consumidor cresce, maiores são as chances de fidelização à marca, além de manter leads nutridos para uma conversão futura.

2. Verificação de e-mails  

Um dos principais desafios para quem trabalha com e-mail marketing é manter a segurança e confiabilidade das estratégias desenvolvidas. A verificação de e-mails é um passo indispensável para atingir esse objetivo.

O mercado hoje cobra essa responsabilidade das empresas, e utilizar algum servidor gratuito certamente não é a opção ideal. Para isso, invista em mecanismos que façam a verificação e garanta a segurança dos seus clientes , como SPF e DKIM.

3. Mensuração de resultados

Infelizmente, só o planejamento de uma campanha não garante o sucesso dela. Para que ninguém seja pego de surpresa, é importante monitorar o desempenho da estratégia e, caso necessário, adaptá-la para converter o cenário obtido até aquele momento.

O servidor de e-mail marketing é um grande parceiro nesse momento. Isso porque além de facilitar os processos operacionais, uma série de relatórios são emitidos, permitindo o acompanhamento de algumas métricas importantes, como a taxa de abertura e o envolvimento do público-alvo.

4. Gerenciamento de lista

É muito importante que os contatos que receberão seus e-mails estejam atualizados. Sistemas bem desenvolvidos auxiliam nessa tomada, identificando os clientes que solicitam a exclusão da newsletter, assim como contatos inexistentes.

Com essa ajuda é possível ter um melhor gerenciamento das pessoas que estão recebendo seu conteúdo, otimizando, assim, as taxas da campanha.

5. Suporte garantido

Assim como qualquer estratégia que envolva alguma tecnologia, é preciso ter um time de suporte. Em alguns casos, como e-mail marketing, é necessário que esse serviço esteja disponível 24h. Afinal, ninguém quer contar com uma crise que coloque todo o planejamento da campanha por água abaixo.

Esses são alguns dos principais resultados obtidos quando você adota um servidor exclusivo para a empresa. Para isso, é importante contar com uma equipe especializada no assunto e que garanta todas as soluções levantadas.

Agora que você entendeu por que é indispensável adotar um servidor de e-mail marketing, que tal entrar em contato conosco e saber como podemos ajudar com essa tecnologia? Estamos te aguardando!

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